Skip to main content
CRAFTGEST

Empresa especializada em consultoria de gestão

A CraftGest Consulting é uma empresa especializada em consultoria de gestão, em particular no domínio do Project Finance, que centra a sua actividade no apoio às empresas nos processos de angariação de financiamento para investimentos e/ou reestruturações, dando especial ênfase ao recurso e potencialização dos Fundos Comunitários.

Constituída com uma equipa altamente experiente e credível, com experiência de mais de 25 anos em fundos comunitários, e com uma carteira acumulada de mais de 1.100 candidaturas bem sucedidas e apoiadas pelos Fundos Estruturais Europeus, englobando PME’s e Grandes Empresas.

A abrangência da sua especialização engloba a angariação de apoio nos sectores: indústria, comércio, turismo e agricultura, e ainda no âmbito de apoios nos domínios: internacionalização, I&D, criação de emprego, empreendorismo, economia digital e eficiência energética, entre outras.

O seu know-how, a sua vasta experiência e networking permitem conjugar o acesso aos Fundos Comunitários com outros instrumentos de financiamento, dos quais se destacam o acesso a Investidores, a Fundos de Investimento e a outros instrumentos de Funding, em processos e operações de financiamento global.

A credibilidade da sua equipa permite igualmente o acesso às principais Instituições de Crédito a operar no mercado, quer para potencialização de financiamentos para projectos de investimento e expansão, quer para Reestruturações Financeiras.

O seu posicionamento no mercado e networking permitem-lhe ainda colaborar em processos de Fusões & Aquisições, quer no âmbito da montagem dos dossiers de apresentação a investidores, quer na intermediação das operações.

Conheça a equipa

Somos uma equipa multidisciplinar sediada em Santarém, Portugal. A nossa paixão é criar possibilidades viáveis para os nossos clientes empreendedores com a máxima inovação e seriedade.

CEO & Co-Founder

Pedro Nunes

  • MBA em Gestão de Empresas
  • Licenciado em Gestão de Empresas
  • Consultor com mais de 25 anos de experiência em Gestão de Empresas, Projectos de Investimento, Project Finance, e Consultoria de Top Management.
  • Elaborou e Supervisionou com sucesso mais de 1.100 candidaturas a fundos comunitários.
  • Consultor de gestão de PME’s e Grandes Empresas com especialização na gestão financeira e comercial.
  • Tem especial interesse em Inovação, Gestão Sustentável dos Negócios, Ambiente, Energias Renováveis e Business Angels.
  • Chairman de um Fundo de Investimento de Business Angels.
  • Foi: Vice-Presidente da FNABA – Federação Nacional de Business Angels, Presidente do Clube de Business Angels de Santarém, Membro do Conselho Tecnico Pedagócio do Instituto Politécnico de Santarém e Administrador da FABER Ventures S.A.
CFO & Co-Founder

Ricardo Gonçalves

  • Licenciado em Eng. Zootécnica.
  • Investidor e Consultor com mais de 30 anos de experiência em Gestão de Empresas, Projetos de Investimento na área de Travell Retail, Distribuição Alimentar, Agroindústria, Imobiliária e Consultoria de Top Management.
  • Co-Founder de empresas como Cores Doces, Comtemp, Barrancarnes, Craftrade, Hotel Mélia Boutique – Serra da Lousa, entre outras e implementou com sucesso varias candidaturas a fundos comunitários.
  • Co-Founder de marcas como, Sweet Colours, Funmaçia, Chocolate Lounge, XpressMarket, Cristal, Companhia dos Temperos, Paladar, Casa do Porco Preto, Villa Graça, entre outras.
  • Tem especial interesse em Inovação e Marketing.
  • Investidor num Fundo de Investimento de Business Angels.
  • Foi: Administrador/Gerente de Cores Doces-Lda, Craftrade-Lda, IIFPG-Sociedade de investimentos-Lda, AGPG- Sociedade Imobiliária, Torre Brasil – Empreendimentos imobiliário, S.A., Craftbilt – Serviços e Comercio de imoveis, Lda, Sociedade Agrícola Quinta dos Anjos, S.A., Comtemp-Companhia dos Temperos, Lda., entre outras.
COO & Co-Founder

Nuno Ribeiro

  • Licenciado em Gestão Agricola, com diversas formações e certificações na área bancária e financeira.
  • 20 anos experiência em Private Banking, onde foi director e responsável por equipa com mais 400 milhões euros activos sob gestão, colaborando ainda nesta área com subsidiária portuguesa de uma das maiores gestoras de fortunas independente Suíça.
  • Perito Avaliador imobiliário – PAI – registado na CMVM, sendo consultor e avaliador há mais de 25 anos, tendo trabalhado com algumas das principais empresas na área e ainda com fundos de investimento.
  • Tem especial interesse em investimentos imobiliários e wealth Management.
  • Investidor e gerente em várias empresas, desde imobiliário, consultoria e agro-business.
Partner Incentivos

Maria Sousa

  • Licenciada em Gestão de Empresas pela ESGS.
  • 12 anos de experiência na elaboração de candidaturas a Fundos Comunitários no âmbito do Portugal 2020, QREN, Comércio Investe e MODCOM.
  • Estudos de Viabilidade Económica e Financeira e Diagnósticos e Análises Estratégicas de Empresas.
  • Consultor no acompanhamento e implementação de projetos de investimento no âmbito do Portugal 2020, QREN e III QCA (SIME, SIPIE, Comércio Investe, MODCOM), bem como na análise da sua performance económica e financeira.
Partner M&A

Pedro Cilínio

  • MBA em Gestão de Empresas
  • Mestre em Gestão de Empresas
  • Mestre em Gestão Industrial
  • Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial
  • Foi Secretário de Estado da Economia no XXIII Governo Constitucional.
  • Possui mais de 25 anos de experiência na conceção, implementação e gestão de sistemas de incentivos para o I&D, inovação, Qualificação de PME e internacionalização, consolidada em várias funções de coordenação e direção no IAPMEI e na AICEP (ex-ICEP)
  • Promoveu vários projetos de transformação digital ligados à gestão de sistemas de incentivos
  • Foi membro da Comissão Técnica dos Sistemas de Incentivos no âmbito do enquadramento nacional dos sistemas de incentivos às empresas
  • É especialista em políticas públicas para a competitividade, estratégia, inovação, avaliação de projetos e empresas, fundos europeus e auxílios de estado
  • Participou ativamente na elaboração da ENEI – Estratégia Nacional de Especialização Inteligente 2020.
  • Foi perito nacional no Comité do Programa Europa Digital junto da Comissão Europeia
  • Participou em órgãos sociais de diversas entidades, destacando-se a InovCapital SCR onde foi membro do Conselho Fiscal, o CEDINTEC onde foi Vice-Presidente do Conselho de Administração e o Centro Tecnológico da Cortiça onde foi Presidente da Comissão de Fiscalização e posteriormente vogal do Conselho de Administração.
Consultant

Afonso Nunes

  • Licenciado em Finanças e Contabilidade pelo ISCTE
  • Mestrado Internacional em Gestão Desportiva
  • Consultor na implementação e acompanhamento de candidaturas
  • Business Developer Internacional em e-commerce

Valores

Excelência

Solidariedade

Ambiente

Inovação

Sustentabilidade

Responsabilidade
Corporativa

AMBIENTE, BEM ESTAR E SAÚDE

A CraftGest Consulting entende que a preservação do meio AMBIENTE é inequivocamente uma das prioridades da nossa sociedade, pelo que focaliza em todas as suas actividades e operações uma enorme preocupação na preservação do meio ambiente, procurando igualmente sensibilizar todos os seus clientes para a importância de TODOS contribuirmos para a preservação do planeta e para o bem estar das futuras gerações.
Procuramos igualmente proporcionar as melhores condições de trabalho a todos os nossos colaboradores e a quem nos visita, esperando contribuir para sua SAÚDE e BEM ESTAR.

INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Enquanto empresa de consultoria de gestão, procuramos motivar e colaborar com as empresas nos seus processos de INOVAÇÃO e DESENVOLVIMENTO empresarial, visando contribuir para um crescimento da competitividade do tecido empresarial Português e por inerência para o desenvolvimento da nossa sociedade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Procuramos desempenhar um papel activo na nossa sociedade enquanto elemento de promoção e dinamização de actividades de cariz social.

Em que podemos ajudar
Olá
Como podemos ajudar?